segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Escola Primária - 1.ª e 2.ª classes



Graças ao Santa Nostalgia, consegui rever os meus livros da primeira e segunda classes do ensino primário elementar, feitas em 1974-1975 e 1975-1976, mas com livros do tempo da «velha senhora» (ou do Velho Senhor). O mais espantoso é que só agora descobri que as ilustrações são de Maria Keil. Os livros das 3ª e 4ª classes já eram dos Novos Tempos. Mas nunca mais consegui vê-los...
A Secretaria-Geral do Ministério da Educação possui um Museu Virtual da Educação - que será feito do espólio do nado-morto Instituto Histórico da Educação? - onde pelo menos o manual da 2ª classe pode ser consultado.

Mais páginas aqui, aqui e aqui. Obrigado ao Santa Nostalgia. Quem me dera ter um PDF destes dois livros! Vou-me habilitar...

1 comentário:

Santa Nostalgia disse...

Viva.
São de facto dois belos livros.
Por acaso o da primeira classe neste momento até está à venda no Miau. Quanto ao da segunda classe creio que também já o vi à venda no mesmo vendedor.
Foram, obviamente os meus livros da escola primária, e tenho a felicidade de os possuir.

Abraço.
Santa Nostalgia

http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6798710